Copa sem dramas

Desculpa me meter nessa briga. É que andam rolando por aí uns posts sobre a Copa e porque não torcer por ela.

Sinceramente, eu também acho ridículo esta megalomania do futebol. E não é só agora não. Acho bizarro um jogador ganhar milhões e um professor nem receber seu pagamento. Acho surreal torcedores destinarem dízimos a seus times e não darem um tostão às causas sociais. Mas ok. Já entenderam meu ponto de vista, né? Vai por aí. Não é preciso me alongar com os exemplos.

O que, no entanto, eu acho bem engraçado é a repetição de um jargão vazio, sem conteúdo. Ou será possível que você deixa de usar seu carro pra forçar a gasolina a baixar de preço? Ou será que você deixa de celebrar com churrascos as suas datas comemorativas porque a nação vai mal?

Me pergunto se, além de usar a Copa como “boi de piranha”, você está pelo menos tomando alguma pequena providência pra mudar esse estado de coisas ou só quer mesmo é ser a favor do contra.

Eu também estou muito enojada e sem perspectiva por causa de todos estes disparates que assolam nosso país, mas me recuso a mostrar solidariedade ao caos.

Eu não estou contra meu país. Estou contra um governo de corruptos e uma cambada de aproveitadores que, se bobear, andam fazendo apologia ao politicamente correto pra desviar a nossa atenção deles. Não vejo vantagem alguma em espalhar revolta contra a alegria inocente de um povo já tão sofrido.

Nem ligo pra futebol. Nem sei quem são os jogadores todos. O que quero é confraternizar e estar com a família e amigos em momento de união, de amor, de vibração positiva e de esperança! Se é Copa? Ela, muito provavelmente, é só mais uma desculpa a que nós brasileiros nos agarramos pra não desistir de vez!

Quer mesmo fazer a diferença? Deixe seu protesto nas urnas escolhendo seus candidatos com consciência. E se não der nada certo, aí sim, que comecem os jogos!

Kátia Galvão em 50etcetera

3 comentários

    • É por aí mesmo. Precisamos também cuidar da nossa sociedade tão permissiva, abstendo dos valores e virtudes. Uma sociedade adoecida terá um governo desalinhado e corrupto.
      O que nos falta também é moral e cívica. Que venha a Copa e que continuemos no foco fazendo a nossa diferença ética. 😘

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s