Black Friday

Abro a planilha para fazer a contabilidade. Anoto ganhos, gastos, dívidas e dividendos. Final de ano, sabe como é, chega a fase de avaliação das finanças e projeção das perspectivas futuras. Tomo um susto!

Deixa eu fazer as contas.

Nos primeiros três meses deste ano eu gastava um bom dinheiro em remédios – pra conseguir dormir, pra acordar bem, pra não surtar – porque o lugar que eu trabalhava passou a ter mais assédios, medos, hipocrisias, incoerências e sapos engolidos do que alegrias.

Não bastasse, precisava comprar roupas, sapatos, bolsas e maquiagem para manter uma imagem bacana. Tinha personal e massagem toda semana. Afinal, eu merecia – pelo stress diário. Tinha carro, pra ser mais rápida e carregar um monte de tralha. Lazer? Quando dava. Geralmente para extravasar e tomar todas em algum lugar da moda.

Eu conseguia me manter sem sustos – só não tinha era dinheiro sobrando. O que vinha, ia. Porque eu sempre precisava urgentemente de algo.

Só que, no segundo trimestre, após a “traulitada” do desemprego, comecei a rever meus conceitos e fazer uma série de reengenharias. Vendi carro pra andar de metrô, Uber, a pé. Troquei remédios pela academia. Fiz mais passeios, gastando menos. Recebi mais amigos em casa na base do “cada um leva o que quiser”. Andei mais de chinelo do que de salto alto.

Me reinventei. Me adaptei. Me recompus.

Hoje é sexta. Dia da famosa Black Friday. Tem um monte de gente na rua correndo atrás de promoções imperdíveis. Mas, de desconto vantajoso, atualmente, ninguém entende mais do que eu – por causa desta liberdade enorme. É que é um espetáculo não ter que ganhar dinheiro pra gastar com um monte de coisas que não me fazem mais feliz.

Resultado da análise:  contabilizando os ônus e os bônus, o que de pior me pareceu foi o que de melhor me aconteceu!

Como vou me manter daqui pra frente? Não esquenta. Já já arrumo algum ofício que não me custe tão caro.

Por Kátia Galvão em 50etcetera

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s